sábado, 11 de junho de 2011


Na neve, no meio do nada, um ato de coragem

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!

Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
- Como?

O ancião respondeu:
- Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz.

Nunca dê ouvidos aos que não tem a intenção de te ajudar ou te querer bem.
 Se Deus é por nós, quem será contra nós???

 

5 comentários:

Marcia disse...

Olá Ronei! Passe lá no meu blog, tem um selinho pra vc! Bjs

Catequese Kids disse...

Olá Ronei!
Encontrei o seu blog e gostei muito!Sou Layse, do blog Catequese Kids.
Faça-me uma visitinha também, será muito bem-vindo!
Estou te seguindo!
Um abração e que o Espírito Santo esteja sempre com vc!

Ronei Figueiredo disse...

Olá Marcia obrigado pela indicação do meu blog e o selo, apesar de não saber como funciona esse negocio de selo fico muito agradecido.

Catequese kids- Fico feliz em saber que meu blog está sendo reconhecido, apesar de pouca experiência estou tentando fazer o melhor.
Visitarei sim seu blog.
Obrigado por seguir o blog te seguirei também.

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá Ronei, cheguei ao seu blog atraves de uma comunidade no orkut... venha se juntar a nós e divulgar seu blog... siga as instruções:
http://catequesenanet.blogspot.com/2011/06/vamos-divulgar-seu-blog.html
Te espero lá!

Ronei Figueiredo disse...

Oi Cláudia já estou começando a participar.