sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tempo de Quaresma 2012


A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para preparar os fiéis para a grande festa da Páscoa. Durante este período, os seus fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração. Ao longo deste período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para recuperar o ritmo e e...stilo de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus.
A Igreja propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da penitência.

6 comentários:

Ana Virgínia disse...

Vim te convidar a participar do Amigo Secreto de Páscoa do Blog Catequese e Partilha.

Um abraço.

Ana Virgínia

http://catequeseepartilha.blogspot.com/2012/02/amigo-secreto-de-pascoa.html

Rodrigo Boechaat disse...

Boa tarde! Meu nome é Rodrigo, do blog www.catequese-psbj.blogspot.com ! E agora faço parte também dos Catequistas Unidos! Amei o seu blog, e já estou seguindo!

Fiquem com Deus!

Catarina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina disse...

Feliz e abençoada Páscoa para você e sua família!
Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, para que possas iluminar os caminhos daqueles que estão na luta pelo Reino.
Na alegria da ressurreição,

Catarina

Carminha de Souza disse...

Lindo o seu blog, e as mensagens.
Estou seguindo-o.

Claudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá Catequista Unido!
Está chegando o primeiro aniversário do nosso Grupo Catequistas Unidos, e com isso vai acontecer uma promoção especial! Peço alguns minutos de seu tempo para ler a seguinte postagem: http://www.catequesenanet.com.br/2012/05/aniversario-catequistas-unidos.html Venha participar conto com sua presença, afinal somos unidos ou não? rsrsrs
Paz de Cristo!